13.222 Lucena pra Vereador de Natal

Projeto de Lucena institui as quadrilhas juninas como patrimônio cultural imaterial do povo natalense

Entre os dias 19 e 25 desse mês, a prefeitura do Jaboatão realiza as festividades do São João, no Centro Cultural Miguel Arraes (Prazeres) e na Praça do Rosário (Jaboatão Centro), trazendo grandes atrações, festival de quadrilhas e muita alegria para a população

Se sabe que a quadrilha junina, seja ela matuta ou caipira, é uma dança típica das festas juninas. A iniciativa visa classificar as quadrilhas e os arraiais juninos como patrimônio imaterial da cidade do Natal garantindo assim a preservação, conservação e a valorização deste patrimônio. Seja pela inclusão em roteiros turísticos culturais, na ampla divulgação e publicidade das quadrilhas como também na inclusão de atividades pedagógicas, curriculares ou extracurriculares nas escolas municipais.

“Todo nordestino que se preze gosta de um friozinho de uma quadrilha junina, o pedido junino e período de maior manifestação cultural do nosso povo, visando essa importância, propomos essas projeto com o intuito de valorizar essa maravilha que é nossa cultura” disse Lucena.

Exit mobile version