Luta de Lucena impede o fechamento do Hospital Dr. Ruy Pereira

Luta de Lucena impede o fechamento do Hospital Dr. Ruy Pereira

Atuante na área da saúde, o vereador Fernando Lucena interviu de forma direta para evitar o fechamento do hospital Dr. Ruy Pereira. Na condição de presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Natal, o vereador organizou reuniões e debates com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAP) e evitou o fechamento da unidade.

“O hospital Ruy Pereira é uma hospital de referência em cirurgias e procedimentos vasculares, permitir o fechamento dele é um verdadeiro crime com as pessoas que precisam, não podemos aceitar esse absurdo” ressaltou o vereador.

A importância da unidade hospitalar e tanta que foi fundamental neste período de pandemia, parte de sua ala de leitos foi destinada a pacientes vasculares acometidos com a COVID-19.

Foto de Marcelo Barroso

Hospital Ruy Pereira

O Hospital Ruy Pereira é referência no Rio Grande do Norte em cirurgias vasculares e o principal destino de pessoas em tratamento para problemas como o “pé diabético”. A unidade tem 80 leitos clínicos de enfermaria e 10 leitos de UTI.

A unidade foi inaugurada em outubro de 2010 e funciona no prédio do antigo Itorn, no bairro de Petrópolis. O hospital possui um centro cirúrgico com três salas; o ambulatório especializado atende 20 pessoas em média por dia; admite a internação de cerca de 100 a 120 pacientes por mês; e em maio registrou 209 procedimentos cirúrgicos realizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.