Lucena descobre cemitério de ambulâncias em Natal e faz denúncia

Lucena descobre cemitério de ambulâncias em Natal e faz denúncia

Na condição de presidente da Comissão de Saúde o vereador Fernando Lucena fez uma vista surpresa aos galpões do Departamento de Logística e Suprimento (DLS) para averiguar a situação do abastecimento de medicamentos em Natal e para analisar a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na tarde desta segunda-feira (11) e encontrou um verdadeiro cemitério de ambulâncias no bairro Dix-Sept Rosado, onde funciona o galpão de materiais inservíveis.

No local existiam cadeiras, mesas, móveis, materiais hospitalares, um verdadeiro “lixão” com materiais inservíveis. Mas não é só isso. Pelo menos 15 ambulâncias estão abandonadas no galpão, muitas delas adquiridas entre 2010 e 2013.

“Isso é um absurdo inimaginável, é dinheiro do público sendo jogado no lixo , enquanto o povo agoniza e morre por falta de insumos que encontramos abandonados neste local. Aqui encontramos ambulâncias sem pneus, mas também encontramos um estoque enorme de pneus. Porque os pneus não foram utilizados?”, destacou.

Na época além do cemitério de ambulâncias, também foram encontrados materiais novos, encaixotados, juntos de outros materiais inservíveis. O prédio não possuía um diretor. Tomavam conta do galpão apenas dois funcionários terceirizados.

Por: Francisca Diassis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.