13.222 Lucena pra Vereador de Natal

Lei de Lucena propõe valorização dos idosos

Pensando em valorizar e dar mais dignidade ao idoso, o vereador Fernando Lucena (PT) aprovou um projeto que modifica o símbolo que representa a pessoa idosa, em placas utilizadas nos espaços públicos da cidade. A ideia institui que todas as sinalizações deste tipo sejam substituídas, sendo que a mudança terá de passar por regulamentação da prefeitura.

“Em todas as placas a pessoa idosa é representada curvada, apoiada numa bengala. A imagem, que é quase onipresente e sinaliza as situações em que é dada preferência para idosos – como assentos de ônibus, filas de banco, vagas de estacionamento etc. Mas, na vida real, parte da população de 60 anos ou mais tem imagem diferente. Com maior expectativa e qualidade de vida. Portanto, esse tipo de sinalização não espelha apropriadamente os idosos contemporâneos”, defendeu Lucena.

A luta de Lucena, que lidera a bancada dos idosos na Câmara Municipal de Natal, é incansável. O vereador já conseguiu a aprovação de uma lei que dava aos idosos com mais de 60 anos que possuem uma renda de até 2 salários mínimos a isenção de pagar o IPTU, o projeto infelizmente foi vetado pelo prefeito.

Exit mobile version