13.222 Lucena pra Vereador de Natal

Após receber denúncias, Lucena fiscaliza assédio contra terceirizados em maternidade da Zona Norte

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal, presidida pelo vereador Fernando Lucena (PT), visitou na tarde desta segunda-feira (03), a maternidade Leide Morais, situada no bairro Potengi. A ida da comissão foi motivada após denúncia, recebida por Lucena, de que funcionários terceirizados estavam sofrendo assédio moral nas dependências da unidade. 

De acordo com o vereador, em áudios gravados pelos próprios terceirizados há ameaças de transferência, demissões e xingamentos. “Isso não é correto em nenhum lugar do mundo. Nós, como Comissão de Saúde, não podemos admitir que isso aconteça”, destacou Lucena. 

O diretor da Maternidade Leide Morais, Dr. Paulo Henrique Cardoso, afirmou que as denúncias serão averiguadas e que as providências necessárias em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde deverão ser tomadas. “Nós vamos apurar todos os fatos e ver com o RH da Secretaria Municipal de Saúde, quais as medidas que deverão ser feitas diante dos fatos. Temos as denúncias e a partir do momento que tiver alguma informação confirmada, as medidas serão tomadas de acordo com o protocolo”, disse o diretor. 

Após a ida à maternidade, a Comissão foi até o Centro de Controle de Zoonoses, também no bairro Potengi, averiguar o andamento das obras do espaço, que receberam uma emenda no valor de R$ 500 mil da Câmara Municipal para a conclusão do serviço. Foi averiguado, que uma nova estrutura foi construída, porém a antiga segue com os serviços paralisados.

Exit mobile version